voltar

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Quentão

Oba! Quem não gosta de quentão? Acho que não deve existir uma única alma que não aprecie essa bebida tão tradicional no Brasil. Fui criada bebendo muito quentão no interior, minha mãe e avó fizeram em praticamente todos os invernos dos quais eu possa me lembrar. O quentão é uma bebida muito reconfortante, combina com qualquer ventinho mais gelado, aquecendo os paladares e corações por onde quer que passe.
Existem várias adaptações da receita original, essa que segue é a receita da minha mãe, a Sandra Kipper.
 
Ingredientes:

1 garrafa de vinho tinto
1 garrafa de água fervente (a mesma quantidade do vinho)
1 martelinho de conhaque
2 canelas em pau
de 10 a 13 cravos da índia
raspas da casca de meio limão
1 xícara de açúcar
 
Agora faz assim:
 
Em uma panela grande aqueça o açúcar, a canela, o cravo e as raspas de limão. Quando o açúcar começar a derreter, acrescente a água fervente, o vinho e o martelinho de conhaque. Cozinhe tudo por 10, 15 minutos. Prontinho.
 
Receitas by Leticia Kipper

Nenhum comentário:

Postar um comentário